As forças militares foram acionadas nesta segunda-feira (4), em resposta a informações que indicavam que um indivíduo, de 44 anos, havia pulado o muro de um frigorífico, localizado no Costa Teles 2, buscando ajuda. O homem alegou que estava sendo perseguido por outras pessoas.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o indivíduo com uma pequena perfuração no abdome, próximo ao umbigo. Imediatamente, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Inicialmente, o homem se recusou a fornecer informações, mas, após insistência da guarnição, revelou ser usuário de crack, fornecendo apenas seu nome e o nome de sua mãe.
Ao persistir no questionamento, a vítima deu diversas versões dos eventos, na primeira versão, alegou estar em um bar no bairro Jardim América, onde foi atacado com uma faca por alguém que o acusou de mexer com uma mulher. No entanto, recusou-se a fornecer a localização do bar e informações sobre o agressor.
Posteriormente, afirmou estar em uma "biqueira" consumindo crack, também no bairro Jardim América, quando teve um desentendimento com outro usuário que o atacou com uma faca. Novamente, recusou-se a fornecer detalhes sobre a localização da "biqueira" e o agressor.
Em outra versão, relatou estar em uma biqueira no mesmo bairro, consumindo crack com outros usuários. Dessa vez, alegou que foi atacado por um indivíduo que o acusou de mexer com sua namorada. Novamente, não forneceu informações sobre a localização da biqueira nem dados sobre o agressor. Além disso, recusou-se a informar seu endereço atual e outros dados pessoais.
A equipe do SAMU confirmou a perfuração no abdome próximo ao umbigo da vítima, que estava consciente, com sinais vitais normais e em estado clínico estável. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da UFTM.
Devido à recusa da vítima em fornecer informações consistentes e à apresentação de diversas versões dos fatos, não foi possível determinar com precisão o que realmente aconteceu, como os eventos se desenrolaram e a identidade do agressor.