No final da tarde desta segunda-feira (22), militares se depararam com uma pessoa sofrendo ataques epiléticos, na avenida Apolônio Sales, durante patrulhamento no bairro São Benedito. Um casal que passava de motocicleta pela avenida percebeu a situação e parou para prestar auxílio ao desconhecido, que estava tendo convulsões e crises epiléticas.
O casal, ao observar a pessoa desconhecida caída na calçada e apresentando convulsões, acionou o Samu. Ao avistarem os militares, solicitaram também o auxílio das autoridades.
Os socorristas do Samu chegaram rapidamente ao local e iniciaram os primeiros socorros. Diante das fortes convulsões e do estado de inconsciência do socorrido, foi administrado o medicamento Diazepam para controlar as crises epiléticas. Utilizando uma maca, a equipe do SAMU conduziu o homem ao Pronto Socorro do UPA São Benedito para receber atendimento médico especializado.
O homem não portava documentos de identificação, e ao lado dele havia uma bicicleta de modelo antigo, possivelmente de sua propriedade.
Em contato com o médico plantonista da UPA São Benedito, foi informado que o socorrido estava inconsciente e com dificuldade respiratória. Devido à necessidade de administração de oxigênio, o paciente foi deixado em uma sala de atendimento de urgência.