Homem de 53 anos foi encontrado morto no sofá de sua casa, na rua Doutor Solon Fernandes, no Parque das Américas, na noite de segunda-feira (1º). Ele apresentava lesões no rosto, mas a morte foi considerada natural pelo perito criminal da Polícia Civil.
Segundo informações, uma testemunha, de 45 anos, procurou o filho (21 anos) da vítima e contou que o homem estava morto no sofá da casa dele. Imediatamente, o jovem foi até a residência do pai e o encontrou deitado no sofá e morto. Ele até tentou reanimar o pai, mas sem sucesso.
A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo que o médico declarou o óbito. Também acionaram o perito criminal da Polícia Civil, pois a vítima apresentava lesões na face.
Uma testemunha, de 45 anos, relatou que na sexta-feira (29), ele e o homem ingeriram muita bebida alcoólica. Disse também que, no caminho de casa, ele caiu, batendo com o rosto no chão, o que explica as lesões na face da vítima.
O perito criminal da Polícia Civil compareceu no local e constatou que as lesões são de fatos passados, constatando a morte natural, mas o corpo foi levado para o IML, através do rabecão da Polícia Civil, para verificação de óbito.