Polícia Militar foi acionada na noite deste sábado (22), para atender ocorrência de lesão corporal na rua Antônio Paulo Cury, no bairro Jardim Manhattan. A solicitante, uma mulher, de 52 anos, relatou que o companheiro, um homem, de 50 anos, teria tentado agredi-la e que o filho da mulher, um jovem, de 28 anos, interveio na briga e foi golpeado por um facão na mão.
As vítimas foram encaminhadas para a assistencia médica. O jovem ficou internado e terá que passar por procedimento cirurgico, tendo em vista a agressão provocou rompimento parcial do nervo. O acusado da lesão corporal foi encaminhado a delegacia juntamente com o podão utilizado no crime.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais entraram em contato com a solicitante, uma mulher, de 52 anos, que relatou ter união estável com homem, de 50 anos, há cerca de cinco anos.Ela afirmou que o companheiro havia ingerido bebida alcoólica durante todo o dia e, após o anoitecer, começou a ouvir música em alto volume. Ao perceber que a mulher estava assistindo televisão, o homem teria dito que quem mandava naquela casa era ele. Para evitar conflitos, a mulher foi até a casa da vizinha para conversar e, quando voltou, percebeu que o companheiro continuava irritado.
A mulher relata que seu filho, um homem, de 28 anos, a chamou para ir até uma lanchonete nas proximidades de sua casa. Enquanto estavam fora, ela recebeu uma mensagem do companheiro pelo WhatsApp, pedindo que retirasse seus pertences da casa assim que chegasse. Ao chegar em casa, o filho da vítima pulou o muro e abriu o portão pelo lado de dentro, já que o portão estava trancado pelo carro do homem. Quando entraram na casa, o homem já estava deitado e questionou o motivo de terem sido trancados do lado de fora. Ele se levantou rapidamente da cama com um facão na mão e desferiu um golpe em direção a a mulher. O filho interveio na agressão colocando o braço na frente, o que provocou um corte no dorso da mão direita. Mesmo ferido, o jovem conseguiu desarmar o homem e acionou a Polícia Militar.
Segundo o registro, o homem alegou que, há cerca de dois meses, pediu para companheira deixar sua casa, mas sem sucesso. No sábado, ele disse que já estava dormindo quando acordou e não viu que sua companheira e enteado haviam chegado. Ele enviou uma mensagem de áudio para mulher dizendo que eles não deveriam voltar mais para casa, que a casa estava toda trancada e que deveriam procurar outro lugar para passar a noite. Em seguida, voltou a dormir e acordou assustado com o entendo agredindo verbalmente. Ele alega que foi agredido com tapas no rosto pelo enteado e, por isso, pegou um facão que estava em seu quarto para se defender. O enteado conseguiu tomar o facão de sua posse, o que provocou um corte em sua mão.