O Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na estrada vicinal que Veríssimo a Uberaba, nesta quinta-feira (6). Com ele, foram encontradas uma arma calibre .22 e 22 munições do mesmo calibre.
Segundo o boletim de ocorrência, durante patrulhamento preventivo pela vicinal, o suspeito e mais um homem foram abordados em um carro, com o qual transportavam também uma carretinha com oito cães americanos, comumente utilizados como cães de faro na prática de caça de animais.
Indagados, os suspeitos informaram que trabalham em um porto de areia e estavam deslocando para suas respectivas residências em Veríssimo. Os homens também confessaram ser praticantes de manejo de javali, contudo não estariam praticando tal ação no momento. Os cães estariam sendo transportados para demais cuidados na cidade vizinha.
Durante busca veicular, foi encontrada em uma mochila uma arma de fogo calibre .22, com uma munição calibre .22, intacta na câmara. Na mesma mochila, foi encontrado um invólucro plástico com 19 munições calibre .22, intactas.
Questionado, o motorista informou que a arma era de sua propriedade e que possui há muito tempo, não sabendo informar a origem, e que não possui registro do referido armamento ou autorização para portar a mesma.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de porte ilegal de arma, sendo conduzido a presença da autoridade de polícia judiciária ileso, conforme relatório de atendimento médico anexo a ocorrência, juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas.