Suspeitos teriam cometido crime após vítima supostamente fazer insinuações de cunho sexual
Um homem de 26 anos foi morto com uma facada no pescoço na madrugada de terça-feira (10/2), dentro de um residencial no bairro Residencial Sorriso, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou o crime. Um jovem de 19 anos foi preso, suspeito de participação.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma vizinha da vítima acionou os militares relatando que, por volta das 2h30, ouviu gritos e barulhos intensos vindos de um apartamento em frente ao seu. Logo depois, percebeu pessoas deixando o local às pressas. Após o silêncio, ela permaneceu em seu imóvel. Ao sair pela manhã, notou que a porta do apartamento vizinho estava entreaberta e que havia manchas de sangue no corredor. Imediatamente, acionou a Polícia Militar.
No interior do imóvel, os militares localizaram a vítima caída em um dos quartos, sem sinais vitais. Próximo ao corpo, foram encontradas duas facas e um aparelho celular, além de outra faca com manchas de sangue no corredor. A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada, e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Durante a ocorrência, os policiais apuraram que dois indivíduos haviam sido convidados pela vítima para ir ao apartamento naquela noite. As equipes iniciaram rastreamentos e chegaram a uma residência onde um dos envolvidos poderia estar. No local, com autorização de uma moradora, os militares entraram no imóvel e localizaram os suspeitos. Ambos confessaram participação no crime.
Em relato aos policiais, os envolvidos informaram que chegaram ao apartamento por volta das 22h, onde passaram a consumir bebidas alcoólicas e drogas. Segundo eles, após se acomodarem em um quarto, a vítima teria feito insinuações de cunho sexual e tentado contato físico. O adolescente afirmou ter se apoderado de uma faca próxima à cama e desferido um golpe no pescoço da vítima. Em seguida, o outro suspeito teria imobilizado a vítima para impedir que ela gritasse.
Após o crime, os dois fugiram do apartamento e se esconderam em uma construção nas proximidades. Já ao amanhecer, solicitaram um veículo por aplicativo e seguiram para a residência onde foram localizados pela Polícia Militar.
O homem de 19 anos foi preso, e o adolescente de 17 anos, apreendido e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O pai do menor, de 57 anos, acompanhou os procedimentos legais. Os celulares dos envolvidos também foram apreendidos.
Fonte: O Tempo