O autor já tinha agredido a ex-nora e a esposa dele, quando foi em casa e buscou uma arma, momento em que foi interceptado pela vítima, que foi ferida no abdômen e morreu no hospital
Cruzamento no Conjunto Uberaba 1 onde Marcos Jesus Nascimento tentou desarmar o autor que havia agredido momentos antes a esposa e a ex-nora (Foto/Reprodução)
Homem, de 40 anos, foi detido por populares e preso em flagrante pela Polícia Militar, após agredir uma jovem, de 21, e uma dona de casa, de 38, e matar com um tiro homem de 31 anos, na rua Laurico Miguel de Farias com avenida Reinaldo Boareto, no Conjunto Uberaba 1, no sábado (17). A vítima foi baleada e morta durante tentativa de desarmar o autor, que pretendia matar uma das mulheres agredidas.
Policiais militares chegaram ao local da solicitação e se depararam com uma aglomeração de pessoas, sendo que a jovem disse ter sido agredida pelo seu ex-sogro, que estava visivelmente alterado e sob efeito de álcool.
De acordo com a jovem, ela estava em um bar, na companhia da dona de casa, esposa do autor, quando ele chegou ao local e a puxou pelos cabelos, arrastando-a pelo chão. A dona de casa tentou intervir e também foi agredida com mordidas e socos. As duas mulheres apresentavam lesões pelo corpo.
O motivo das agressões, segundo informações, seria devido ao autor acreditar que a jovem estaria influenciando sua esposa e levando-a para sair e beber cerveja.
Após as agressões, o acusado retornou à sua residência e pegou uma arma de fogo. No caminho de volta, ele foi abordado pela vítima, que tentou desarmá-lo, momento em que o autor disparou um tiro. O projétil de arma de fogo acertou o abdômen.
O autor foi detido por populares. A vítima foi socorrida por terceiros e levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC da UFTM), onde morreu após passar por cirurgia para retirada do projétil.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante. Durante a prisão, ele resistiu e tentou fugir, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. A arma de fogo não foi encontrada.