Fios que estavam em sacola de pano em posse do suspeito, no bairro São Benedito, quando foi abordado pela Polícia Militar (Foto/Divulgação)
Homem de 46 anos foi preso por suspeita de receptar fiação elétrica (cobre) que transportava em uma sacola, na rua Vigário Silva, bairro São Benedito, próximo a ponto de vendas de drogas, na terça-feira (12). Ele disse que recebeu a ficção elétrica como pagamento de dívida, mas não soube informar o nome de quem lhe pagou e nem o valor da dívida.
Durante patrulhamento, policiais militares se depararam com homem transportando uma sacola de pano, aparentando estar pesada, indo em direção ao chamado "Beco da Vigário Silva", local conhecido nos meios policiais pela grande concentração de usuários de entorpecentes e várias apreensões de drogas.
Foi realizada a abordagem do suspeito e constatado que no interior da sacola estavam vários metros de fiação elétrica de bitolas diferentes, aparentemente recém-cortados.
Conforme explicação do acusado, ele recebeu a fiação de um "noiado" (drogado) como pagamento de conta que ele estaria lhe devendo, mas não informou o nome do tal "noiado" nem o valor da dívida.
O acusado apresentava pequenos cortes e sangramento em ambas as mãos, razão pela qual os militares o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, onde recebeu cuidados médicos e foi liberado para ser encaminhado e apresentado à autoridade policial plantonista na Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, juntamente com a sacola de fios.