Todo armamento, dinheiro, drogas e demais materiais apreendidos foram levados à Delegacia da Polícia Civil (Foto/Divulgação)
Homem, de 36 anos, em liberdade condicional e considerado de altíssima periculosidade e suspeito de integrar facção criminosa, foi preso em flagrante pelo Tático Móvel da 147ª Companhia do 4ºBPM por posse ilegal de armas de fogo e outros crimes, na rua Fausto Cunha Oliveira, Jardim Maracanã. Foram apreendidos uma metralhadora UZI 9mm, uma pistola TS9 9mm, munições, carregadores, máquina de contar dinheiro, papelotes de cocaína, quatro veículos, rádios HTs e quase R$85 mil em dinheiro. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Uberaba.
A equipe do Tático Móvel fazia patrulhamento, momento em que se deparou com o acusado em uma caminhonete Ford Ranger, cor branca, placas de Uberaba. Ao perceber a presença da viatura policial, o acusado dispensou um embrulho, realizou uma manobra e fugiu pela avenida Bandeirantes, acessando em seguida a rua Benevenuto Inácio de Souza.
Os militares passaram a perseguir o acusado. Ele foi abordado na avenida José Valim de Melo. Durante buscas pessoal e no interior do veículo nada de ilícito foi encontrado. Foi constatado que o embrulho dispensado se tratava de nove munições calibre 44.
Policiais militares fizeram contato com o Serviço de Inteligência e também com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e constataram que o abordado tinha passagem pelos crimes de furto, roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo, homicídios, tráfico de drogas e tráfico de armas.
Também descobriram que o acusado era “braço direito” de um conhecido e “poderoso” traficante em Uberaba. Policiais militares fizeram diligências, levantaram o endereço em que o suspeito poderia estar guardando outros produto e armamentos e então as equipes foram primeiramente em um apartamento no bairro Fabrício, indicado pelo suspeito, mas no local não havia nenhum móvel, indicando que a residência estava desabitada.
Em seguida os militares foram até uma casa na rua Fausto Cunha Oliveira, no bairro Jardim Maracanã, onde, durante buscas no imóvel, encontraram uma metralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola do mesmo calibre, dezenas de munições, uma máquina de contar dinheiro, papelotes de cocaína, quatro rádios HTs, aparelhos celulares, mais três veículos, além de R$ 84.901 em dinheiro.
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, posse de drogas e outros crimes. Ele foi apresentado à autoridade policial federal de Plantão na Polícia Federal que ratificou a prisão em flagrante e foi encaminhado para Penitenciária Professor Aluízio Ignácio Oliveira, onde se encontra à disposição da Justiça.