De acordo com o registro policial, a mãe da jovem seria a favor que a filha reatasse o relacionamento e teria ajudado o homem a colocar, à força, a garota no veículo dele
Um homem de 31 anos foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na terça-feira (25), sob suspeita de ameaçar de morte uma adolescente de 15 anos, com quem manteve um relacionamento durante cerca de dois anos. A jovem, que está morando na casa da mãe desde março deste ano, procurou a Polícia Militar e afirmou que o motivo das ameaças seria porque o suspeito não aceitou o término do relacionamento.
De acordo com o registro policial, a mãe da jovem seria a favor que a filha reatasse o relacionamento e teria ajudado o homem a colocar, à força, a garota no veículo dele. Segundo o relato da adolescente aos militares, ela acredita que a postura da mãe pode estar relacionada ao fato da jovem não trabalhar e, além disso, obter alguma vantagem financeira com a volta do relacionamento.
A Polícia Civil informou que ratificou a prisão do suspeito e representou medida protetiva a favor da adolescente. Além disso, a jovem relatou que começou a "namorar" com o suspeito quando tinha apenas 12 anos, e que após cerca de um ano de namoro, eles foram morar juntos. Entretanto, discussões entre eles eram comuns e ela teria sido agredida com socos e empurrões por algumas vezes.
Segundo o advogado Erick Willian Couto, se for comprovado que o suspeito e a adolescente começaram a se relacionar sexualmente quando ela era menor de 14 anos, mesmo com consentimento dela, ele poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável. O artigo 217 A do Código Penal prevê pena de reclusão. Ainda conforme o advogado, se existir consentimento para o relacionamento sexual entre uma adolescente com mais de 14 anos e menos de 16, não é considerado crime de estupro.