Suspeito foi reconhecido pela própria vítima no dia seguinte e confessou o crime à polícia
Um roubo consumado terminou com prisão em flagrante na noite de domingo (28) em Uberaba. O caso aconteceu na avenida Coronel Joaquim Oliveira Prata, no bairro Parque São Geraldo, quando o suspeito, de 33 anos, abordou e assaltou um homem de 48 anos, que havia acabado de sair de um bar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que, por volta das 18h30, após ingerir bebida alcoólica, sentou-se na calçada para descansar quando foi surpreendida pelo indivíduo. O suspeito anunciou o assalto exigindo dinheiro e pertences. A vítima afirmou que só possuía o celular, que acabou sendo levado.
Após o crime, o homem retornou para casa, mas na manhã seguinte decidiu procurar o suspeito por conta própria, já que o conhecia de vista. Nas proximidades do banco Itaú, perto do Parque de Exposições, ele avisou avistou o suposto assaltante e acionou uma viatura da PM que passava pelo local.
O suspeito foi abordado e com ele estava o aparelho roubado. Ao ser questionado, confessou o crime e alegou que estava bêbado no momento do assalto, sem apresentar outro motivo.
Diante da confissão, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão, junto com a vítima e o celular recuperado.