TIROS

Homem é preso em Uberaba após tentar matar a companheira e comerciante

Carlos Paiva
Publicado em 16/07/2024 às 09:52Atualizado em 16/07/2024 às 18:55
Compartilhar

No local, foram efetuados vários disparos e, durante o atendimento, a vítima relatou aos militares que havia terminado o relacionamento após descobrir a existência da arma de fogo, da qual tirou fotos (Foto/Reprodução)

Um homem, de 35 anos, após tentar matar a ex-companheira, uma jovem de 24 anos, com coronhadas e tiros, em Uberlândia, fugiu para Uberaba em uma motocicleta e foi preso pela Polícia Militar após também tentar matar a tiros um comerciante, de 56, na avenida Canaã, no bairro Estrela da Vitória, na segunda-feira (15). Ambas as vítimas foram socorridas e estão internadas. A motivação para tentar contra a vida da ex-companheira seria uma suposta traição, enquanto o comerciante foi alvejado por se recusar a escondê-lo da polícia.

Segundo informações, no começo da tarde de segunda-feira (15), na cidade de Uberlândia, o acusado teria invadido um estabelecimento comercial, ordenando que as pessoas saíssem do local. Ele estava bastante agressivo e passou a xingar e a agredir a ex-companheira, de 24 anos, com socos na cabeça.

Após agredir a ex-companheira, o autor ainda efetuou vários tiros de pistola 9mm. A jovem ainda foi agredida com coronhadas na cabeça (causando um grande corte) e atingida por um projétil de arma de fogo. Ela foi levada às pressas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFU, onde ficou internada.

A jovem ainda contou que terminou o relacionamento, após descobrir que o companheiro tinha uma arma de fogo. Ela relatou que havia até tirado fotos da pistola que ele estava portando. Através das fotografias, policiais conseguiram o nome da pessoa que teria o porte da pistola 9mm. 

Após tentar matar a ex-companheira em Uberlândia, o autor fugiu para Uberaba, em uma motocicleta Honda CG160cc Fan, cor preta, ano 2022, placa RVB-1A73.

Cientes de que o autor do homicídio tentado em Uberlândia teria fugido para Uberaba, policiais militares passaram a fazer diligências na tentativa de localizarem o suspeito na cidade. Nesse momento, eles foram avisados de que no bairro Estrela da Vitória, em uma mercearia, estava ocorrendo tiroteio e que o autor seria um homem que chegou em uma motocicleta.

Guarnições da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local e se depararam com o comerciante caído no chão, ensanguentado e com uma perfuração por projétil de arma de fogo na região do ombro.

O comerciante, enquanto aguardava o Samu, relatou que estava em sua mercearia, quando chegou ao local um indivíduo que, após ingerir bebida alcoólica, lhe pediu um lugar para descansar, uma vez que havia feito disparos contra um indivíduo em Uberlândia e que sua esposa o teria traído, motivo pelo qual teria feito outros disparos. Diante das afirmações do autor, o comerciante respondeu: “Se você tivesse atirado em alguém, o que você estaria fazendo aqui?”.

Insatisfeito com a resposta da vítima e com a recusa de lhe dar guarida, o autor lhe perguntou: “Quer que eu faça aqui também?”. Em seguida, sacou a pistola e efetuou pelo menos 11 tiros, atingindo o comerciante, o balcão do estabelecimento e vários pontos do comércio. Na fuga, foi efetuado um disparo no pneu do veículo da vítima, o qual estava estacionado defronte ao comércio.

Após ouvirem atentamente o relato do comerciante, policiais militares passaram a fazer rastreamento, com objetivo de prender o autor e apreender a arma de fogo utilizada nos dois crimes. O autor foi avistado no posto de combustíveis Graal. Foi montada uma operação rapidamente e o autor foi surpreendido e preso. A pistola 9mm e munições foram apreendidas.

O autor, na presença de uma testemunha e dos militares, alegou espontaneamente que cometeu o crime em Uberlândia porque desconfiava que sua ex-companheira teria outro e ele é “sujeito homem” e “não ia passar em branco tal deselegância”.

Com relação à tentativa de homicídio contra o comerciante no bairro Estrela da Vitória, ele negou, mas foi reconhecido por testemunhas que estavam na mercearia. A pistola 9mm assim como as vestes usadas pelo autor no momento do crime também foram reconhecidas pelas testemunhas.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante pelas duas tentativas de homicídio e antes de ser apresentado à autoridade policial plantonista na Polícia Civil, ele passou pela UPA São Benedito. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por