Invólucros retirados do estômago do suspeito, que deu entrada no Hospital de Clínicas e acabou preso por tráfico (Foto/Divulgação)
Policiais civis da Delegacia Antidrogas da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, prenderam em flagrante homem de 27 anos que havia ingerido 16 invólucros contendo cocaína. A prisão do autor e apreensão das drogas aconteceram no interior do Hospital de Clínicas (HC) da UFTM, na avenida Getúlio Guaritá, bairro Abadia.
De acordo com o que foi apurado, a Antidrogas e Setor de Inteligência da Polícia Civil receberam informações de funcionário do HC da UFTM, dando conta que um paciente havia dado entrada naquele hospital após ingerir grande quantidade de cocaína em invólucros.
Uma equipe da Antidrogas seguiu para o local rapidamente. Foi constatado que o acusado já havia expelido uma porção de cocaína.
Com a possibilidade de que o paciente poderia ter engolido mais drogas, a equipe médica decidiu realizar uma checagem através de raio X e visualizou imagens ovaladas. As imagens se referiam a mais 15 invólucros contendo a mesma droga, totalizando 16 unidades.
Os investigadores da Polícia Civil arrecadaram o material recolhido pelo hospital e prendeu o paciente em flagrante delito, por tráfico ilícito de drogas. O acusado foi conduzido à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC e apresentado à autoridade policial.