Denúncia anônima levou a Polícia Militar a prender homem, de 31 anos, por maus-tratos a animais ao andar com um cachorro da raça shih tzu, dentro de uma mochila fechada, na rua Guia Lopes, no bairro Abadia, na terça-feira (8). Suspeita-se que o autor tenha furtado o animal para trocá-lo por drogas.
O denunciante relatou que indivíduo pardo, magro, trajando blusa vermelha, bermuda, teria furtado um cachorro e o colocado em uma mochila na cor vinho, na tentativa de trocá-lo por entorpecentes.
Policiais militares foram para o local apontado e se depararam com um homem com as mesmas características citadas pelo denunciante. Ele foi abordado e o cachorro, encontrado dentro da mochila, que estava fechada, apesar do intenso calor de 36º.
O acusado, residente no bairro rural de Ponte Alta, relatou que teria pegado o animal em uma calçada e negou o furto. Também negou que iria trocá-lo por drogas. Policiais militares fizeram diligências à procura do dono do animal, mas sem êxito.
Durante a lavratura do boletim de ocorrência, o dono do animal, um aposentado de 69 anos, apareceu e contou que havia saído de casa para ir em um velório e deixou o seu cachorro dentro da residência, e ao retornar o animal não estava na casa.
O acusado de maus-tratos a animais foi levado para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, juntamente com o cão shih tzu.