A espingarda foi apreendida na casa do suspeito, que não foi encontrado após ter ferido o animal no Jardim Alvorada (Foto/Divulgação)
Polícia Militar registrou ocorrência de maus-tratos a animais, na rua Lopo Ramos, Jardim Alvorada, em Uberaba. Um cachorro foi atingido por tiro de “chumbinho”. O autor fugiu em uma motocicleta e não foi encontrado. A Polícia Militar apreendeu a arma de pressão utilizada na ação criminosa.
Segundo a tutora, de 38 anos, ela caminhava com seu cão, quando foi surpreendida por um homem que estava com uma espingarda de pressão e efetuou um disparo contra outro cachorro que estava na rua.
Ainda conforme a cuidadora, o homem apontou a espingarda para ela e ameaçou atirar. Temendo pelo pior, ela gritou que iria acionar a Polícia Militar, caso atirasse. O autor disparou um tiro, que acertou o cachorro dela.
A cuidadora e o autor passaram a discutir, sendo que o autor do disparo pegou a motocicleta Honda Titan e fugiu.
Uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e, após colher informações, foi até a casa do acusado. A mulher dele disse que ele havia acabado de sair e entregou a espingarda de pressão utilizada na ação criminosa.
Policiais militares saíram em diligências à procura do acusado, mas até o fechamento desta matéria, sem êxito.
O boletim de ocorrência policial foi encaminhado à 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, para que as providências sejam tomadas.