O suspeito levava a arma em uma pochete, sem qualquer registro que comprovasse a permissão para porte (Foto/Divulgação)
Homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo próximo ao Terminal Sudoeste do transporte coletivo urbano, na avenida Juca Pato, bairro Beija-Flor, na noite de quinta-feira (9). Usuário do terminal foi quem denunciou o autor à Guarda Civil Municipal (GCM). O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da Polícia Civil, onde foi autuado.
Segundo informações, a equipe da GCM estava realizando patrulhamento preventivo no Terminal Sudoeste do BRT, na avenida Juca Pato, quando um cidadão se aproximou e informou aos guardas civis municipais que havia um homem armado em bar próximo.
O informante relatou ainda, que estava no bar e visualizou a arma de fogo com o homem. Temendo algo pior saiu do local e que apesar de não querer ser identificado, decidiu informar o ocorrido. Disse também que o infrator estava de blusa rosa e bermuda jeans.
Diante dos fatos, os GCMs foram até o estabelecimento comercial apontado e ao chegar, localizaram o indivíduo, andando de um lado para o outro, com as mesmas características repassadas. Foi feita a abordagem e um revólver calibre 22 foi encontrado em poder do acusado, que não possuía nenhum documento de identificação e que comprovasse o porte da arma.
Os GCMs deram voz de prisão ao acusado por porte ilegal de arma de fogo e o conduziram para a Unidade de Pronto Atendimento e, posteriormente, à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.