Durante patrulhamento no bairro Residencial 2000, em Uberaba, na noite desta segunda-feira (25), a equipe Tático Móvel da Polícia Militar prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo. A abordagem ocorreu na rua Joaquim Monteiro Fonseca, após o suspeito tentar escapar ao avistar a viatura.
O indivíduo estava na calçada de uma residência e, ao notar a aproximação dos militares, entrou rapidamente na casa. Ele foi perseguido e, durante a fuga, arremessou um objeto semelhante a uma arma de fogo em uma propriedade nos fundos do imóvel.
Os policiais abordaram o suspeito e, ao questioná-lo, ele confessou que havia descartado um revólver calibre .32, afirmando que carregava a arma por estar sendo ameaçado de morte por membros de uma facção criminosa.
Com a autorização da moradora da residência ao lado, a equipe realizou buscas e localizou a arma em um terreno nos fundos, confirmando se tratar de um revólver calibre .32 sem munições. Para garantir a segurança, a equipe ROCCA também realizou uma varredura com o auxílio de cães farejadores, mas nenhum outro material ilícito foi encontrado.
O homem foi conduzido à delegacia e a arma apreendida. A Polícia Militar segue intensificando as ações preventivas para combater crimes na região.