Um homem foi preso nessa terça-feira (6), no Rio de Janeiro suspeito de matar a ex-namorada com um milk-shake envenenado. O caso ocorreu em Maricá, mas Deivid Nascimento Santana, de 30 anos, foi capturado em Rio das Pedras. O homem teria indicado Vitória da Conceição Pereira, de 23 anos, para uma faxina e pedido ao contratante que desse a ela a bebida como uma "surpresa". A mulher deixou um filho de quatro anos.
Assim que tomou o milk-shake, a jovem começou a convulsionar, no último sábado (3). Ela passou muito mal durante o fim de semana e morreu na segunda-feira (5). Para o delegado responsável pela investigação, o crime foi planejado. Deivid ainda teria dito: "Leva para ela. É de morango, o que ela mais gosta.”
Ao jornal O Globo, o delegado Bruno Gilaberte Freitas afirmou que Deivid usou um nome falso para intermediar a contratação de Vitória para uma faxina. “As pessoas foram convencidas por ele a contratar Vitória como faxineira. Porém, ele disse que não poderia aparecer ou ser citado porque faria uma surpresa para ela. Os contratantes foram enganados também. Eles não sabiam sequer a identidade real de Deivid. E isso fica claro porque um dos contratantes socorreu a vítima e comunicou o fato na delegacia,” explicou.
Vitória chegou a ser socorrida para o hospital com um quadro de parada cardiorrespiratória. A investigação suspeita que o doce tinha veneno de rato. A Justiça afirmou que o suspeito já havia ameaçado a vítima em outra oportunidade. Ele teria invadido a casa da mulher e com uma faca a ameaçou. Na época, Vitória fez registro de ocorrência e conseguiu medida protetiva contra ele.
Em 2024, ela fez outra denúncia contra Deivid, por perseguição. Consta na decisão da Justiça que ele teria importunado a vítima por diversas mensagens nas redes sociais, inclusive usando perfis falsos.
Fonte: O Tempo