Médico, de 32 anos, residente em Goiânia (GO), que estava a passeio em Uberaba, teve o carro, corrente de ouro e a carteira com documentos e cartões tomados em assalto por homem armado, na rua Saburo Yamamoto, no bairro Costa Teles 1, na noite de terça-feira (27). O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Investigação de Furtos e Roubos de Veículos.
De acordo com o médico, por volta de 19h30, teria saído da casa dos familiares conduzindo seu veículo Onix, cor preta, ano 2020, placas com finais 02, e foi até uma lanchonete no Centro de Uberaba e em seguida seguiu para o bairro Costa Teles 1.
Ainda de acordo com o médico, ao tentar retornar para a casa dos familiares, parou o carro GM Onix na rua Saburo Yamamoto, para colocar endereço no GPS, momento em que um homem bateu com uma arma de fogo no vidro da porta do motorista e indicou com o dedo para que ele destravasse a porta. Temendo por sua vida, o médico abriu a porta.
Após abrir a porta do carro, o assaltante anunciou o roubo, dizendo: “perdeu, perdeu”. Usando de força física, o autor arrancou a vítima de dentro do carro GM Onix. Em seguida, puxou a correntinha de ouro que estava no pescoço do médico, entrou no carro GM Onix e fugiu no sentido à rua Mariana Queiroz da Silveira. No interior do carro estava a carteira com documentos e cartões bancários.
Conforme o médico, o autor tem estatura baixa, é branco, magro, sem barba ou bigode, aparenta ter entre 20 e 25 anos, trajava blusa tipo moletom de cor preta com o capuz sobre a cabeça, não sendo observada a vestimenta na parte inferior do corpo.