Professor de 40 anos passou por momentos de terror na segunda-feira (5), ao ser vítima de assalto, seguido de sequestro, no bairro Leblon. O crime ocorreu enquanto ele estava dentro do carro, por volta das 7h, acessando o celular nas imediações das ruas São Nicolau e Granito.
Três homens o abordaram de forma repentina, sendo que dois deles estavam armados. Sob ameaça, obrigaram o docente a ir para o banco traseiro do próprio veículo, um VW Polo, cobrindo sua cabeça com a camisa. Em seguida, iniciaram a fuga, levando o carro e o refém.
Os criminosos seguiram até uma área rural e, ao chegarem a uma plantação de cana-de-açúcar, amarraram o professor com o fio de seu carregador de celular. No local, exigiram que ele desbloqueasse o celular e entregasse senhas de acesso aos aplicativos bancários.
Além do veículo, os assaltantes levaram documentos, cartões, tênis e o telefone da vítima. Após o abandono, o homem conseguiu se libertar e caminhou por cerca de duas horas até encontrar trabalhadores de uma usina, que lhe ofereceram ajuda. Ele utilizou o telefone de um dos funcionários para acionar um amigo, que por sua vez contatou a Polícia Militar.
Policiais militares fizeram buscas na tentativa de rastrear o celular e localizar os suspeitos, mas, até o fechamento desta matéria, nenhum dos envolvidos foi preso. O caso segue sob investigação na Polícia Civil.