Operação da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (19), resultou na condução de um homem, de 27 anos, acusado de desviar quase R$ 500 mil reais de uma transportadora no Distrito Industrial 3, em Uberaba. O solicitante, um funcionário de 53 anos, denunciou o esquema criminoso.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o envolvido era responsável pelo pagamento de fretes de caminhoneiros e descobriram uma brecha no sistema da empresa. Ao invés de repassar o valor devido aos caminhoneiros, eles desviavam a quantia para contas diversas e, depois, destinava para uma só conta bancária.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o dono da conta informou que havia depositado R$ 30 mil reais na conta de sua namorada, de 21 anos. A polícia também encontrou um notebook marca HP e um celular iPhone 13, pertencentes a ele, que podem conter provas dos desvios de dinheiro da transportadora.
O acusado foi conduzido para a delegacia de polícia para esclareciments e poderá responder pelos crimes de desvio de dinheiro. A polícia continua investigando o caso para identificar se há outros envolvidos no esquema.