Ataque ao morador em situação de rua aconteceu na confluência da rua Manoel Borges com Santos Dumont, na madrugada de ontem (Foto/Reprodução Google Street View)
Morador em situação de rua, de 46 anos, foi esfaqueado nas costas por homem que chegou correndo e gritou seu nome, na rua Coronel Manoel Borges com avenida Santos Dumont, na área central, por volta da 0h50 de ontem. A vítima saiu correndo e conseguiu chegar à UPA São Benedito, onde pediu socorro. Policiais militares da 212ª Companhia do 67ºBPM procuraram pelo autor, mas não o localizaram. Também não encontraram testemunhas, imagens de câmeras de segurança ou até mesmo rastro de sangue.
Funcionários da UPA São Benedito acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/5ªRPM) e informaram que deu entrada na unidade um homem que havia sofrido perfuração por golpe de faca.
A guarnição da 212ª Companhia chegou rapidamente no local e conversou com a vítima. Ela relatou que é moradora em situação de rua e que estava na praça Dom Eduardo, fazendo uso de bebida alcoólica, juntamente com outros moradores de rua.
O homem disse também que saiu andando pela rua Coronel Manoel Borges, quando, no cruzamento com a avenida Santos Dumont, um indivíduo não identificado surgiu pelas suas costas, gritou seu nome e desferiu um golpe de faca, fugindo em seguida.
Ainda conforme a vítima, ela saiu correndo até a UPA São Benedito, na rua Major Eustáquio, onde pediu socorro e foi atendida pelo médico plantonista, que realizou a sutura de seu ferimento nas costas.
O morador em situação de rua não soube informar nada sobre o autor da lesão corporal. Policiais militares foram até o local apontado como sendo o ponto dos fatos, porém, não localizaram nenhuma testemunha, nem mesmo rastro de sangue. Havia uma drogaria aberta no momento do fato, porém, ninguém viu ou ouviu nada.
Uma outra farmácia também no local apontado pelo morador em situação de rua dispõe de câmeras de segurança na parte externa e pode ter as imagens, mas estava fechada e não foi possível verificar.
A vítima ficou internada na UPA São Benedito e o registro policial foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.