Homem de 43 anos engoliu pedras de crack durante prisão por tráfico de entorpecentes, na rua Brasília, bairro Santa Marta, na sexta-feira (7). Ele chegou a sofrer crise de engasgos, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado para o plantão da Polícia Civil. Ainda foram apreendidas algumas pedras em poder do acusado.
Guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Santa Marta, quando visualizou o homem próximo a um local conhecido como ponto de venda de drogas.
Ao notar a presença policial, o homem colocou algo na boca e no bolso e saiu correndo pela rua Brasília. Os militares foram no seu encalço para realizarem a abordagem e perceberam que o suspeito se tratava de um velho conhecido nos meios policiais. Em dado momento, ele invadiu uma residência, sendo advertido e colocado para fora pelo morador.
Após a saída dele para a rua, foi procedida a busca pessoal e localizado no bolso de sua bermuda seis pedras de crack. Foi notado pelos militares, devido à dificuldade de o acusado falar, que havia algo em sua boca. Foi solicitado que ele cuspisse. Nesse momento, ele se jogou ao solo e engoliu o que havia na sua boca. Logo em seguida, teve crise de engasgos.
Ao ser questionado pelos militares sobre o que teria engolido, ele relatou que seriam em torno de quatro pedras de crack, devidamente embaladas.