Idoso nunca tinha sequer prestado depoimento sobre o crime
Prisão ocorreu em Uberlândia (Foto/PCMG/Divulgação)
Um idoso de 65 anos foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa quinta-feira (7 de março). Ele era considerado foragido há quase 40 anos por um homicídio em Goiás.
Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, o homem foi encontrado em uma casa no distrito de Tupuirama. A Justiça de Goiás o procurava há 38 anos.
As investigações apontam que o homem matou um adolescente, de 17, em Uruaçu, no estado de Goiás, em 1985. Após o crime, ele passou pela cidade de Goiatuba, também em Goiás, antes de se mudar em definitivo para Uberlândia. Na cidade do Triângulo Mineiro, o homem passou a trabalhar como lavrador na zona rural. Ele morava no distrito com a esposa e dois filhos e não despertava desconfiança na vizinhança.
As investigações em Minas Gerais tiveram início após a Polícia Civil de Goiás entrar em contato com a equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia e pedir apoio para localizá-lo. Inicialmente, o suspeito negou ser o procurado, mas depois admitiu ser o investigado e ter matado um adolescente em Goiás.
O idoso contou que o crime ocorreu quando ele trabalhava como vigia em um comércio em Uruaçu. Durante o serviço, ao ver adolescentes fazer bagunça no local, o suspeito sacou a arma e atirou. O disparo que atingiu o peito da vítima. O investigado teria afirmado, ainda, que desde a data do crime permaneceu solto e nunca tinha sido intimado para prestar depoimento.
Após a prisão, a Polícia Civil mineira comunicou a Justiça de Goiás sobre a detenção e o idoso foi encaminhado, pela primeira vez, ao sistema prisional.
Fonte: O Tempo