(Foto/Divulgação)
Um homem, considerado altamente perigoso e que estava foragido da Justiça, foi capturado pela Polícia Militar em Uberaba. O suspeito, envolvido em diversos crimes, havia escapado de uma operação da Polícia Civil no início do mês.
A prisão ocorreu em uma residência localizada na rua Engenheiro Adilson da Silva Vieira, no bairro Almeida Mendes. Policiais do Tático Móvel foram até o local após receberem informações sobre o paradeiro do foragido, que havia conseguido escapar durante uma operação da Polícia Civil em Uberaba e região no dia 9 deste mês. Naquela ocasião, as equipes cumpriram mandados de prisão preventiva expedidos pela comarca de Frutal, visando integrantes de uma organização criminosa acusada de vários roubos de maquinários e defensivos agrícolas na zona rural de Uberaba e em outras cidades vizinhas.
Ao perceber a chegada das viaturas, o suspeito desligou a televisão e as luzes da casa, fugindo para os fundos. Ele tentou escapar pulando muros de imóveis vizinhos, mas a área foi rapidamente cercada. Durante as buscas, o homem percebeu que não teria como fugir e decidiu retornar para casa, onde se entregou abrindo o portão.
Segundo a Polícia Militar, o homem de 33 anos é acusado de diversos crimes, incluindo roubos na área rural, homicídios e explosões de caixas eletrônicos. Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde o delegado de plantão cumpriu a ordem judicial. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde permanece à disposição da Justiça.