Os suspeitos foram presos e a moto apreendida por documentação irregular
Na noite de segunda-feira (9), uma tentativa de roubo a mão armada foi registrada na Rua Abraão Cecílio, no bairro Jardim Maracanã, em Uberaba. A vítima conta à Polícia Militar (PM) que foi abordada por três indivíduos, que tentaram roubar sua motocicleta. Durante a ação, a vítima reagiu, resultando em um disparo de arma de fogo que a atingiu na região da cabeça.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada no local com intenso sangramento, mas consciente, relatando que os suspeitos, armados, exigiram a entrega de seu veículo enquanto diziam: "Perdeu, perdeu, perdeu". Após a reação da vítima, os suspeitos dispararam, atingindo-o na cabeça, mas não conseguiram roubar a moto. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado ao Hospital de Clínicas. Uma tomografia constatou que o projétil não penetrou o crânio, ficando alojado sob a pele, e não foi necessário procedimento cirúrgico. A vítima permanece internada para tratamento.
Após o crime, as equipes da PM realizaram um cerco na região e, com base em informações de testemunhas que preferiram não se identificar, dois dos autores foram localizados e preso. Ambos confessaram o crime, mas não revelaram a identidade do terceiro envolvido, que segue foragido.
Durante as buscas, a arma usada no crime foi encontrada escondida sob entulhos, e um dos suspeitos informou ter queimado a blusa que usava durante a tentativa de roubo. As bicicletas utilizadas pelos criminosos, no entanto, não foram localizadas. A perícia foi acionada e realizou exames residuográficos nos suspeitos, confirmando a participação deles no crime. Além disso, a vítima reconheceu ambos, identificando também o responsável pelo disparo.
Os dois suspeitos foram levados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e localizar o terceiro envolvido.
O veículo da vítima foi removido ao pátio credenciado do Detran por estar com o licenciamento irregular.