Polícia Militar (PM) atende ocorrência de esfaqueamento no interior de uma residência em Conquista, neste sábado (25). O suspeito teria esfaqueado a vítima, um homem, e fugido para uma área de mata próxima ao local. A vítima teria agredido a ex-companheira no dia anterior ao homicídio.
Os policiais chegaram rapidamente à residência, encontrando a vítima caída no banheiro, com uma perfuração no peito. O médico de plantão da Santa Casa confirmou que o homem já estava sem vida. A área foi imediatamente isolada e preservada até a chegada da perícia.
De acordo os dados da polícia, os eventos que culminaram no homicídio começaram na sexta-feira (24), quando uma discussão entre a vítima e sua companheira escalou para violência física. Durante essa briga, o homem também teria agredido uma criança de 5 anos.
Apesar da violência, a companheira recusou atendimento médico e não quis representar criminalmente contra o homem, que posteriormente se tornou vítima, preferindo terminar o relacionamento e mudar-se para a casa de sua irmã com a ajuda da polícia para retirar seus pertences.
No dia do crime, testemunhas relataram que a vítima estava consumindo álcool em um bar e expressou a intenção de tirar a própria vida após descobrir uma traição de sua esposa. Em um ato impulsivo, ele deixou o bar e foi até a casa de familiares de ex-companheira, onde entrou sem permissão na residência de suspeito e começou a agredir a mulher novamente.
O suspeito, ao tentar cessar as agressões, também foi atacado. Em legítima defesa, o homem utilizou uma faca para desferir um golpe fatal no peito da vítima, e em seguida fugiu para a mata. A polícia continua as diligências na tentativa de localizar o suspeito.