Homem, de 48 anos, perdeu quase R$1,9 mil após cair no golpe da falsa central de segurança bancária. Ele recebeu mensagem, através de seu WhatsApp, informando que estavam utilizando seus cartões bancários em compras e que, para realizar o cancelamento, ele deveria fazer alguns procedimentos, o que o levou a realizar transferências bancárias a pessoa desconhecida.
A vítima disse que recebeu mensagem (DDD-63) perguntando em quais bancos ele tinha conta. Informou que seria CEF e no Nubank. Em seguida, informaram que alguém na cidade de Capitólio estava tentando efetuar uma transação bancária de R$1 mil pela conta CEF e de R$986,00 no Nubank.
Conforme a vítima, o contato da central seria para que ele conseguisse bloquear a transação e para isso foram-lhe enviados dois códigos, que serviriam para efetuar o bloqueio. Ele foi orientado a entrar no aplicativo da sua conta Caixa Econômica Federal e no Nubank e colar o código na área do Pix e confirmar.
Foi realizado, segundo a vítima, tudo que foi orientado e, após confirmar a operação, percebeu que realizou os Pix para a conta de uma pessoa chamada “Cleidson da Silva”.
O boletim de ocorrência foi lavrado e encaminhado à Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis.