Um homem de 54 anos compareceu à base de segurança comunitária da Praça Rui Barbosa, após cair em golpe no qual era acusado de pedofilia, por documento falso.
À polícia, o homem relatou que na segunda-feira (6) recebeu mensagens do número DDD 51, em que o suspeito se identificou como Rodrigo Bozzeto e disse à vítima que era delegado da Polícia Civil (PC), no Rio Grande do Sul e que havia uma acusação de pedofilia contra ele.
O suspeito afirmou que para ser retirada a acusação a vítima deveria realizar um PIX no valor de R$2 mil para a chave PIX de um número de celular, o que foi feito pela vítima no mesmo dia.
A vítima relatou que o suspeito encaminhou um suposto documento expedido pela Polícia Civil (PC) do Rio Grande do Sul, onde continham seus dados e a suposta acusação do crime, o que provocou medo na vítima que realizou a transferência.
Perguntado se haveria mais informações anteriores via aplicativo de mensagens, como conversas ou troca de fotos, como é de costume neste tipo de golpe. A vítima informou que não.