Homem, de 61 anos, residente no bairro Abadia, caiu em um golpe ao comprar uma motocicleta elétrica tipo Scooter, no valor de R$2.561,00, pelo Mercado Livre. Ao contatar o vendedor para reclamar da demora na entrega, foi-lhe solicitado mais dinheiro, a título do pagamento do frete. A Polícia Militar registrou o caso na segunda-feira (3).
A vítima conta que, no dia 29 de abril deste ano, efetuou a compra de uma motocicleta elétrica, modelo Scooter, com as especificações de 500W, 48V e velocidade máxima de 80km/h. Foi prometido que a entrega aconteceria até o dia 27 de maio, mas até na segunda-feira, 3 de junho, nada de motocicleta.
Ainda segundo relatos da vítima, com o atraso na entrega, ele contatou o vendedor através do Mercado Livre, onde lhe foi solicitado que clicasse em um link para efetuar o pagamento de valor adicional referente ao frete. Ele não fez o pagamento.
Posteriormente, ao fazer reclamação e pedir o reembolso dos valores pagos ao Mercado Livre, recebeu como resposta que a compra dele não cumpria com os requisitos da compra garantida e que não seria possível seguir com o reembolso de seu pagamento.
O consumidor, ainda indignado, relatou que ao checar o status de sua compra consta: “compra recebida no dia 28 de maio”. Ele garante que não recebeu absolutamente nada.