(Foto/Marcelo Casal)
Uma idosa de 66 anos foi ludibriada e caiu no golpe do bilhete premiado em Uberaba. O prejuízo sofrido é de R$ 50 mil e câmeras de segurança filmaram o casal suspeito do crime.
A vítima caminhava pela Avenida Santos Dumont e primeiramente foi abordada por um homem que parou o carro e pediu informações sobre uma casa de ração. A vítima informou não saber sobre o comércio solicitado e, nesse momento, uma mulher comparsa do homem chegou ao local.
Vestida com roupa de academia, a mulher suspeita fingiu ajudar a encontrar o endereço fictício da casa de ração. Durante o diálogo, o homem do carro disse que havia um prêmio para resgatar com um bilhete de loteria e que pagaria 10% para cada uma das mulheres caso elas o auxiliassem a receber o prêmio.
Para ludibriar a vítima, a mulher comparsa do homem saiu do local por uns minutos e retornou com um envelope, dizendo que era a parte dela em dinheiro e que a mulher idosa deveria dar uma quantia em dinheiro também. A vítima foi questionada se teria dinheiro para dar como garantia e ela disse que possuía certa quantia em casa. Nesse momento, eles foram até a casa da vítima e receberam R$ 50 mil em um envelope, colocando-o no porta-luvas.
Em seguida, pediram que a vítima retornasse até a casa dela e pegasse um comprovante de residência. Quando a vítima entrou em casa, o casal fugiu com o carro e não foi mais visto. A Polícia Militar realizou diligências, levantou imagens com características dos criminosos e constatou que eles passaram pela BR-050. O casal foi registrado passando pela praça de pedágio. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Base de Segurança Comunitária da PM.