Durante um patrulhamento de rotina realizado nesta quinta-feira (7), no bairro Jardim São Bento, a Polícia Militar foi acionada para comparecer à rua Bolivar de Oliveira, onde um roubo à residência havia ocorrido.
Ao chegar ao local, a vítima, uma idosa que estava sozinha em casa no momento do crime, relatou que um indivíduo teria invadido sua residência. Utilizando a técnica de escalada, o criminoso transpôs o muro dos fundos do imóvel e, já no quintal, aproveitou que uma das portas estava aberta para adentrar à casa.
Segundo o relato da vítima, o suspeito a surpreendeu, dominando-a por trás e imobilizando-a, tapando-lhe a boca com uma das mãos. Sob ameaça, exigiu saber onde estavam os objetos de valor. Após soltá-la, o criminoso vasculhou a residência em busca dos itens de seu interesse. Do local, foi subtraída uma quantia em dinheiro, aproximadamente quinhentos reais, e uma grande quantidade de bijuterias, cujas características a vítima não pôde descrever com precisão.
Após o crime, o autor evadiu-se pulando de volta os muros da casa dos fundos, sendo que o alarme disparou ao acessar o imóvel vizinho, fazendo-o fugir pela rua Bolivar de Oliveira. Uma testemunha, relatou ter ouvido o alarme disparado e avistou o suspeito saindo da residência da vítima carregando alguns objetos, cuja descrição não pôde fornecer. O criminoso foi visto seguindo em direção à rua Rosa Grande Pousa e posteriormente em direção à rua Emília Vasques Molinar, até desaparecer.
O indivíduo foi identificado, já conhecido pelas autoridades devido a diversos registros policiais como autor. Apesar dos esforços das viaturas em realizar rastreamentos intensos, o autor não foi localizado, porém as diligências continuam em busca de sua captura.