POLÍCIA

Idosa morre atropelada por ônibus quando atravessava na faixa

A costureira Lúcia Helena Garcia, 64 anos, morreu atropelada no início da manhã de ontem, por volta de 7h, no cruzamento entre a rua Saldanha Marinho e a avenida Prudente de Morais

Renato Manfrim
Publicado em 08/04/2017 às 07:58Atualizado em 16/12/2022 às 14:06
Compartilhar

Jairo Chagas

Imagens de câmeras mostram que a condutora do ônibus obedeceu o sinal e mesmo assim houve o acidente

 

A costureira Lúcia Helena Garcia, 64 anos, natural de São Gotardo (MG), morreu atropelada no início da manhã de ontem, por volta de 7h, no cruzamento entre a rua Saldanha Marinho e a avenida Prudente de Morais, no bairro Nossa Senhora da Abadia.

De acordo com informações do boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), foi constatado, através das imagens de câmeras de segurança do local, que a condutora de um ônibus escolar, de 46 anos, que transportava crianças para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), obedeceu à sinalização do semáforo. Mas, quando a idosa atravessava na faixa de pedestres, foi o exato momento em que o veículo fazia a conversão à direita. O impacto aconteceu na parte frontal, à direita do ônibus. Pelas imagens foi possível observar que a idosa foi arrastada por alguns metros, informações que foram passadas para laudo da perícia técnica da Polícia Civil.

Segundo uma testemunha, que estava bem perto do local do acidente, o atropelamento foi bem na hora em que Lúcia atravessava a faixa de pedestre. Ainda de acordo com a testemunha, a mesma gritou para que a condutora parasse o veículo.

Quando a equipe do resgate do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegou ao local, a vítima apresentava traumatismo craniano grave e já se encontrava sem pulso. A condutora do ônibus ficou em choque após a fatalidade, sendo encaminhada ao Hospital São Domingos, devido à sua preocupante condição traumática.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia técnica, sendo o corpo de Lúcia Garcia reconhecido pelo seu marido, antes de ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As crianças foram transportadas para a Apae Uberaba por outro veículo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por