Um aposentado de 62 anos procurou a Polícia Civil para registrar um caso de estelionato após relatar que foi enganado por criminosos que ofereceram, falsamente, o benefício de “cesta básica” mensal em Uberaba.
Segundo o boletim, a vítima informou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se apresentou como “assistente social”. Em seguida, um casal foi até sua residência, enquanto um terceiro indivíduo permaneceu aguardando em um veículo. Ainda segundo o relato, durante a suposta atualização cadastral, os suspeitos tiraram uma selfie, solicitaram o celular do idoso e instalaram um aplicativo no aparelho.
Após a saída dos indivíduos, o aposentado percebeu que o aplicativo do banco não estava mais em seu telefone. Ao entrar em contato com a instituição financeira, foi informado de que havia sido realizada uma transferência via PIX no valor de R$ 2.500,00 de sua conta para outra conta, sem sua autorização.
O caso foi registrado no dia 09 de janeiro, com referência no bairro Parque das Aroeiras, em Uberaba. A ocorrência segue em apuração para identificação dos envolvidos e recuperação do valor.
As informações são do Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h, na Rádio JM.