Durante um patrulhamento realizado nesta quarta-feira (20), militares foram chamados ao bairro Oneida Mendes. Ao entrar em contato com um idoso, de 81 anos, ele informou que estava conduzindo sua motocicleta, seguindo pela rua João Ferreira Peixoto, próximo ao cruzamento com a avenida Nossa Senhora do Desterro, quando foi empurrado, perdendo o equilíbrio. No entanto, conseguiu se manter em pé ao apoiar o pé direito no meio-fio da avenida.
Nesse momento, ele avistou dois indivíduos em uma motocicleta. O garupa desembarcou com a mão sob a blusa, simulando estar armado, e anunciou o roubo da motocicleta da vítima. O mesmo suspeito também questionou sobre o telefone celular da vítima, mas esta afirmou não tê-lo consigo.
O indivíduo que estava na garupa da moto tomou posse da motocicleta da vítima e fugiu pela rua João Ferreira Peixoto em direção ao bairro Oneida Mendes e Maringá. O outro autor, que estava na segunda motocicleta, fugiu junto com a motocicleta roubada.
As características dos autores foram obtidas por meio do sistema de câmeras de um estabelecimento. Ambos são pardos/morenos e magros. A motocicleta utilizada pelos autores para abordar a vítima é preta, com para-lama dianteiro vermelho, e não possui retrovisores.
A vítima acrescentou que não sofreu lesões durante o incidente, apesar de ter sido agredida nas costas com um empurrão. Ele relatou que sua motocicleta possui um dispositivo que permaneceu com ela e que tem a função de interromper o funcionamento da motocicleta caso esta se afaste do dispositivo.
Foram realizadas buscas para localizar os autores e a motocicleta roubada, mas até o fechamento deste relato, nenhum deles foi encontrado.