Casal, ambos com 38 anos, foi preso após agredir e assaltar homem, de 56 anos, debilitado devido a problemas graves de saúde, na rua Josué Lages, no bairro São Benedito, na quarta-feira (2). Foram roubados dele uma sacola com medicamentos, cartão do Banco do Brasil, cartão do Banco Itaú, cartão de transporte e sua certidão de nascimento. O casal recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e foi levado para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas, em Uberaba.
Segundo a vítima, ele transitava pela avenida Deputado José Marcus Cherém e percebeu que estava sendo seguido por um casal. Quando acessou a rua Josué Lages, o homem relatou que viu a autora bem perto dele e dizendo algumas palavras.
Do outro lado da rua, ainda conforme a vítima, estava o autor com uma mochila preta nas costas, fazendo sinal com a mão como se fosse uma arma.
Ao se aproximar de um veículo que estava estacionado, a vítima se deparou com o autor, que impediu sua passagem. Nesse momento, a autora se aproximou pela retaguarda e desferiu uma rasteira nele. Ele se desequilibrou, mas não chegou a cair. Em seguida, o autor desferiu dois socos na barriga da vítima e roubou seus pertences.
Uma testemunha, ao presenciar as agressões e o assalto, gritou: “Pega ladrão!”. Os autores saíram correndo e seguiram no sentido ao Jardim Induberaba.
A Polícia Militar foi acionada, através do 190, e de imediato passou a fazer diligências à procura dos acusados. O casal foi encontrado e preso na praça Santa Luzia. Com o autor foi encontrada uma faca em sua cintura. A alguns metros da abordagem, a sacola com os itens roubados foi encontrada. Os dois negaram o crime.
A vítima foi levada para atendimento médico na UPA São Benedito.