Aposentado, de 73 anos, residente no bairro Santa Marta, em Uberaba, foi covardemente agredido e assaltado ao sair de uma casa lotérica, na avenida da Saudade, bairro Mercês, de frente ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na quarta-feira (4). Os assaltantes, em número de dois, estavam armados com revólver e fugiram em uma moto preta.
A Polícia Militar (PM) foi acionada, através do 190, e se dirigiu para o local onde aconteceu o assalto. Os militares conversaram com o aposentado, que contou que foi até a casa lotérica e sacou a quantia de R$950,00, sendo que ao retornar pela avenida da Saudade foi abordado pelos dois indivíduos de motocicleta.
Ainda de acordo com relatos da vítima, o garupa desceu e o abordou, apontando um revólver para a sua cabeça e anunciando o assalto. Em seguida, ele lhe deu um chute nas pernas e um soco na cabeça, forçando-o a entregar seus pertences, com os quais os dois fugiram, tomando rumo ignorado.
O aposentado informou que o roubo aconteceu em frente ao quartel dos bombeiros militares, não sabendo precisar as características dos autores, apenas que a motocicleta utilizada por eles era de cor preta.
A vítima contou também que foram roubados os R$950,00 que ela havia acabado de sacar na casa lotérica, um aparelho celular da marca Nokia e um cartão da Caixa Econômica Federal.
O registro policial lavrado pela PM foi encaminhado à Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio da 1ªDRPC, em Uberaba, para instauração de inquérito policial.