Na tarde desta segunda-feira (22), militares foram acionados para se deslocarem até a comunidade rural de São Basílio, onde um idoso foi encontrado morto no chão de seu quarto. Mais cedo, o aposentado teria relatado mal-estar. A chácara onde ele morava está localizada às margens da BR-262, próximo à Ponte Alta.
Um homem que residia no local junto com o aposentado relatou à Polícia Militar (PM) que a vítima se queixou de dores no estômago, ao amanhecer, e fazia uso de várias medicações. Em determinado momento o homem, saiu para buscar uma medicação, e ao retornar, deparou-se com o idoso caído no chão do quarto.
Com a ajuda de vizinhos, foi constatado que o aposentado já estava sem vida, sem nenhum sinal vital. Devido à idade avançada, o companheiro de casa do idoso não conseguiu entrar em contato com nenhum familiar da vítima. Foi solicitado a um vizinho que acionasse o 190 e solicitasse apoio da PM.
O idoso enfrentava diversos problemas de saúde e fazia uso de medicação para pressão alta. Quando os militares chegaram ao local, verificaram que ele ainda se encontrava caído no chão, sem nenhum sinal vital, apresentando um pequeno sangramento na boca.
Não foi acionada equipe do Samu, considerando o tempo decorrido desde o ocorrido e as condições em que o corpo já se encontrava, claramente sem vida.
Os militares conseguiram entrar em contato com a filha do idoso, que reside na cidade de Uberlândia. Ela informou que deslocaria imediatamente para tomar as providências necessárias e enviaria uma pessoa de confiança da família para dar prosseguimento aos trâmites para o sepultamento.