Aposentado, de 75 anos, foi violentamente agredido com objeto perfurocortante na cabeça e esfaqueado na mão direita durante assalto à sua residência, na avenida Abílio Borges de Araújo, no bairro Abadia. Ele foi encontrado agonizando, sendo levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde deu entrada em estado gravíssimo e com risco de morte. Os autores roubaram um Fiat Palio e alguns objetos da casa.
Conforme testemunha, de 63 anos, irmão da vítima, ele relatou que percebeu que o portão da casa estava entreaberto, fato estranho ao corriqueiro. Ao adentrar no imóvel, deparou-se com o aposentado sentado no sofá, já agonizando e com a cabeça ferida e toda ensanguentada.
Ainda conforme a testemunha, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Socorristas chegaram rapidamente ao local e, após os primeiros socorros, levaram o aposentado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM em estado gravíssimo. Ele apresentava um trauma considerável na cabeça e corte na mão direita.
Segundo informações, no interior da residência da vítima, policiais militares encontraram bastante sangue no quarto e na sala.
Perito criminal da Polícia Civil compareceu no local e colheu evidências para a confecção de laudo a ser anexado ao inquérito policial.
Familiares do aposentado entraram na residência e constataram o roubo de um botijão de gás, um televisor de tubo e um veículo Fiat Palio Fire, flex, cor cinza, ano 2006, placas finais 57, caracterizando assim um crime contra o patrimônio (roubo), e não contra a vida (homicídio tentado).
Uma segunda testemunha, de 38 anos, contou que é vizinho da vítima e ouviu os latidos de seus cachorros, então se levantou e foi até a janela, de onde visualizou o veículo do aposentado ocupado por duas pessoas estranhas, que saíram com o carro da vítima.
Policiais militares fizeram diligências e identificaram locais próximos à casa invadida e assaltada onde existem estabelecimentos comerciais com câmeras, que podem ter gravado a movimentação dos autores.
A Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, instaurou inquérito policial e investiga o caso.