Ademar Moyses da Silva, 64 anos, morreu na sexta-feira (27) em colisão frontal de sua caminhonete com caminhão no quilômetro 181 da MG-452, próximo a Nova Ponte
Divulgação
Caminhonete ficou destruída e o corpo do motorista, que morreu na hora, acabou preso às ferragens
Ademar Moyses da Silva, 64 anos, morreu na sexta-feira (27) em colisão frontal de sua caminhonete com caminhão no quilômetro 181 da MG-452, próximo a Nova Ponte. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros de Uberaba foi acionado, mas poucos minutos depois foi constatado que o local do acidente era mais próximo de Uberlândia, sendo que o Corpo de Bombeiros daquela cidade foi acionado para atuar na ocorrência.
O condutor do caminhão, de 43 anos, que fraturou as duas pernas, alega que seguia no sentido Uberlândia-Araxá, quando notou que a caminhonete seguia no sentido contrário da rodovia e estava transitando em ziguezague. Em determinado momento, o motorista do caminhão passou a trafegar na contramão de direção, tentando evitar uma possível colisão, porém a caminhonete efetuou a mesma manobra e bateu violentamente contra o caminhão.
O motorista acredita que, provavelmente, o condutor da caminhonete sofreu mal súbito ou dormiu ao volante. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local. Já o condutor do caminhão teve fraturas nas pernas e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas da UFU pela unidade do Corpo de Bombeiros de Uberlândia.
Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, o corpo de Ademar foi encaminhado ao IML de Uberaba. Como não havia nenhum representante legal da vítima, a sua caminhonete foi removida ao pátio credenciado ao Detran. Já o caminhão ficou no acostamento da pista, aguardando outro veículo para que fosse realizado o transbordo da carga e, posteriormente, a sua remoção por guincho acionado pela empresa responsável.