Acidente aconteceu a poucos metros da passarela de pedestres que liga os bairros Jardim Induberaba ao Recreio dos Bandeirantes
Idoso de 74 anos teria atravessado a pista em local inadequado, não sendo percebido pela condutora (Foto/Leitor JM)
O aposentado Antônio dos Santos, 74 anos, morreu após ser atropelado por um carro GM Cobalt, na rodovia BR-050, na altura do quilômetro 178,3, próximo à passarela que liga o Jardim Induberaba ao Recreio dos Bandeirantes, por volta das 18h30 de terça-feira (15). A condutora do carro, de 56 anos, foi levada para atendimento médico-hospitalar e depois para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma guarnição compareceu no local e se deparou com o aposentado caído na pista. Equipe de resgate da Concessionária Eco050, composta por médico, que atendeu à ocorrência constatou o óbito da vítima.
A motorista do GM Cobalt, de cor branca, que atropelou e matou o idoso ficou no local para prestar assistência e informações aos agentes da PRF.
De acordo com levantamentos feitos no local pela PRF, foi constatado, como causa principal, o fato de o idoso ter ocupado a pista de rolamento.
Um perito criminal da Polícia Civil também compareceu no local e, após colher evidências, encaminhou o corpo do idoso ao IML de Uberaba para necropsia.
Ele foi sepultado às 15h de ontem no Cemitério São João Batista.
A condutora do Cobalt foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e em seguida levada para a Polícia Civil para prestar depoimento.