Roubo a residência termina em morte no Costa Teles, em Uberaba. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (8). Na residência, a vítima fatal, que é um idoso de 63 anos, estava com a esposa, de 56. O casal se preparava para dormir quando a mulher percebeu a luz acesa no quintal.
Ao se deslocar até o quintal para apagar a luz, a mulher foi surpreendida pela ação criminosa. Os bandidos portavam armas de fogo e uma faca quando anunciaram o assalto. As vítimas foram enforcadas, amarradas e amordaçadas enquanto os criminosos roubavam seus pertences.
Os bandidos tentaram levar os itens no veículo do casal, um Toyota Corolla, mas não conseguiram sair com o carro. No retorno à residência, agrediram novamente as vítimas e fugiram levando celulares e dinheiro.
Esfaqueado, o homem pediu para que a esposa se trancasse no quarto e escorasse a porta com a cama, avisando que pediria ajuda. Ele pulou o muro de fundo com o vizinho.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas nas casas próximas. Em uma delas encontrou a vítima caída ao solo, bastante ferida. O telhado da casa onde o homem pulou para pedir ajuda ficou danificado.
Ambulância do Suporte Avançado (USA) do Samu compareceu ao local, mas apenas constatou o óbito do idoso. A área foi isolada para que a perícia criminal da Polícia Civil realizasse os trabalhos de praxe. O idoso foi atingido com sete facadas.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia, sendo liberado para velório e sepultamento ainda neste domingo. O caso será investigado.