Aposentado, de 73 anos, foi agredido por homem, de 42, na rua José Furtado Nunes, no bairro Mercês. O autor usou a bengala da vítima na agressão. Ao tomar ciência de que a Polícia Militar havia sido acionada, ele fugiu, não sendo preso. A vítima apresentava algumas lesões e foi socorrida pelo Samu.
O idoso relatou que estava sentado em uma cadeira na calçada do prédio que fica em frente à sua residência, quando algumas crianças de um dos apartamentos começaram a ofendê-lo. Durante as ofensas, ele reprimiu os menores de forma ríspida.
Conforme informações, o pai de uma das crianças, que reside em um dos apartamentos no prédio, desceu e, após discussão, apossou-se da bengala de madeira do idoso e desferiu vários golpes contra ele. As agressões só cessaram com a intervenção de várias testemunhas. A bengala foi totalmente destruída. O idoso apresentava um corte na orelha esquerda, escoriações na região abdominal e nas costas.
A prisão do autor não ocorreu, pois, antes da chegada dos policiais militares, ele se aproveitou da distração dos populares e fugiu, tomando rumo ignorado. Policiais militares realizaram rastreamentos, porém não o encontraram.
Ao perceberem as lesões na vítima, os policiais militares acionaram o Samu para que ela fosse levada para atendimento médico-hospitalar.
A Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência Policial e encaminhou à Delegacia do Idoso da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, onde deve ser instaurado inquérito policial.