Foto/Divulgação
Autor de furto de retrovisor alegou que levou o equipamento para colocar em veículo da mesma marca e de sua propriedade
Auxiliar de bar acusado de furtar retrovisor de carro em estacionamento de shopping do bairro São Benedito acabou detido na tarde de terça-feira (31), no bairro Estrela da Vitória, um dia após o delito. Imagens do circuito de câmeras do shopping foram utilizadas pela Polícia Militar para identificar o autor, que confessou a ação criminosa. Produto do crime foi recuperado.
De acordo com o registro de ocorrência, na tarde de terça-feira, policiais militares receberam imagens, cedidas pela equipe de videomonitoramento do Shopping Uberaba, nas quais foi possível identificar o suposto autor de furto praticado no estacionamento. Na ocasião do delito, o retrovisor direito de um veículo Honda Civic, de cor preta, havia sido levado do estacionamento. Conforme o registro policial, pelas imagens do circuito de câmeras do shopping foi constatado que o condutor de um Honda Civic, de cor prata, seria o autor do crime.
Após levantamentos e pesquisas, o suposto autor foi identificado. Durante diligências, o suspeito foi localizado na avenida Canaã, bairro Estrela da Vitória, momento em que foi abordado. Segundo o boletim militar, ao ser questionado, o auxiliar de bar L.F.P.S., 20 anos, disse que possui um Honda Civic e confessou ter furtado o referido retrovisor no shopping. Durante a abordagem, o pai dele, conhecido nos meios policiais por diversas passagens, chegou ao local. De acordo com o registro de ocorrência, o homem teria orientado o filho a negar as acusações de furto, mas que teria apenas batido com a porta de seu carro no retrovisor e que, para não ser descoberto, levou a peça do veículo consigo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que possui passagens pelos meios policiais por roubo, tráfico de drogas e receptação. Retrovisor recuperado acabou apreendido.