Imagens de câmeras de segurança de uma casa mostram que a professora, de 40 anos, que dirigia Nissan March, cor prata, ano 2014, placas OMY-0699, não obedeceu à sinalização de parada obrigatória existente no cruzamento das ruas Bahia com Rio Grande do Sul, vila Santa Maria, o que pode ter colaborado com a colisão, na tarde de quinta-feira (29), com a motocicleta Honda Titan 125, cor vermelha, ano 2003, placa NFC-6721, pilotada pelo empresário Wanderson Antunes da Silva Lima, 31 anos, que morreu no local.
A filha do empresário, uma estudante de 10 anos, que estava na garupa da motocicleta, sofreu escoriações pelo corpo, recebeu os primeiros socorros no local e foi levada para o pronto-socorro. A professora não se feriu.
Outro fato que também chamou a atenção e pode ter contribuído para que ocorresse a tragédia é que o asfalto no cruzamento das ruas Bahia com Rio Grande do Sul passou por recapeamento recentemente e não foi feita a devida sinalização horizontal de parada obrigatória. Vizinhos disseram que o local vem sendo palco constante de acidentes, justamente devido à falta de sinalização no solo.
Acidente em que motorista morreu aconteceu em cruzamento que passsou por recapeamento e ainda estava sem sinalizzação horizontal (Foto/Arquivo)
Quando os policiais militares chegaram ao local do acidente, as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestavam socorro ao empresário e à sua filha, de 10 anos.
Foram quase 50 minutos de tentativa de reanimação do empresário, mas infelizmente ele foi a óbito no local. Ele apresentava traumatismo no crânio, tórax e no abdômen.
A filha do motociclista foi encaminhada ao pronto-socorro infantil do Hospital de Clínicas da UFTM. Ela sofreu escoriações no braço esquerdo, lesão corto-contusa na região da fronte, no cotovelo esquerdo, no dorso da mão esquerda e luxação no joelho. Ela ficou em observação e sem risco de morte.
A professora, que dirigia o Nissan March, relatou que transitava em seu veículo pela rua Bahia, no sentido ao Shopping Uberaba, e ao passar pelo cruzamento não visualizou a sinalização vertical de parada obrigatória e efetuou a travessia. Ela foi surpreendida pela motocicleta Honda, que transitava pela rua Rio Grande do Sul, ocorrendo a colisão e, consequentemente, a morte do empresário Wanderson Antunes da Silva Lima.
Após a colisão, ainda conforme a professora, ela perdeu o controle direcional de seu carro e bateu no muro de uma residência da rua Rio Grande do Sul.
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local, fez imagens e colheu evidências para a confecção de laudo que pode apontar a causa da tragédia. A professora foi levada para a Delegacia de Plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, e apresentada à autoridade policial para as providências imediatas.
Um inquérito policial deve ser instaurado e vai apurar as circunstâncias do acidente e, consequentemente, a morte do empresário Wanderson Antunes da Silva Lima.