Como o sistema de câmeras de segurança foi comprometido, não foi possível identificar a origem do incêndio (Foto/Divulgação)
Um incêndio de grandes proporções atingiu, neste sábado (26), o pátio de veículos apreendidos do Detran em Uberaba. A ocorrência mobilizou o 8º Batalhão de Bombeiros Militar, que foi acionado para controlar as chamas que se concentraram em um dos lotes do local, atingindo aproximadamente 200 veículos entre carros, motos e caminhões.
O pátio abriga cerca de mil veículos e é cercado por muros, fazendo divisa com a linha férrea. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes atuaram para conter o fogo e evitar que ele se alastrasse para outras áreas. No total, foram utilizados cerca de 40 mil litros de água, com apoio de cinco viaturas, 13 militares e um caminhão-pipa da Codau.
O sistema de câmeras de segurança do pátio foi comprometido, já que o fornecimento de energia precisou ser desligado devido ao rompimento de cabos causado pelo calor. Com isso, não foi possível identificar a origem do incêndio. Os responsáveis pelo local foram orientados a reorganizar o espaçamento entre os veículos, de modo a dificultar a propagação das chamas e permitir melhor acesso em situações de emergência.