Após derramar combustível sobre caixas eletrônicos, homem ateou fogo e fugiu com comparsa que o aguardava, de moto, na porta do banco. Chamas danificaram quatro caixas
Foto/Reprodução
Caixas eletrônicos ficaram danificados com a ação de vândalos que agiram na noite de segunda-feira (13)
Bombeiros combateram incêndio criminoso em agência da Caixa Econômica Federal do bairro Abadia na noite de segunda-feira (13). Após derramar combustível sobre caixas eletrônicos, homem ateou fogo e fugiu com comparsa que o aguardava, de moto, na porta do banco. Chamas danificaram quatro caixas. Ninguém foi preso.
Por volta de 22h15, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) recebeu chamada da empresa de monitoramento da Caixa Econômica Federal, dando conta de que registraram imagens de dois homens ocupando motocicleta de grande porte, possivelmente Honda Falcon, que pararam na porta da agência da avenida Prudente de Morais, momento em que um deles entrou no banco, onde se localizam os caixas eletrônicos. Em seguida, o suspeito derramou líquido inflamável sobre as máquinas e no chão, ateando fogo no local. Após o crime, dupla fugiu na moto pela contramão de direção da referida avenida.
Guarnição policial compareceu ao local e constatou o fato. Equipe do Corpo de Bombeiros já se encontrava na agência combatendo as chamas. Conforme apurado pelos bombeiros, havia focos isolados de incêndio. No estabelecimento foi encontrado um vasilhame queimado com cheiro de gasolina, próximo aos quatro principais caixas eletrônicos, que ficaram danificados pelas chamas. Com utilização de aproximadamente 350 litros de água, o fogo foi debelado após 20 minutos de trabalhos. Em seguida, a equipe providenciou o rescaldo.
De acordo com o registro policial, devido à falta de visibilidade, equipe da Polícia Federal realizaria os trabalhos periciais posteriormente. Autores não foram encontrados.