Unidade de Suporte Avançado do Samu levou os dois, em estado grave, para o Hospital de Clínicas (Foto/Divulgação)
Equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu atendeu ocorrência em que um homem de 30 anos e uma criança de dois anos, pai e filho, ficaram gravemente feridos após sofrerem queimaduras de segundo e terceiro graus em 80% dos corpos. O incidente aconteceu ao manusearem churrasqueira com álcool, em um condomínio de chácaras, na rodovia MG-427, em Uberaba, na tarde de ontem.
Segundo informações, o homem estava manuseando churrasqueira com álcool, momento em que pegou fogo rapidamente e se alastrou. Percebendo que a criança estava perto, ele arrastou o menino que estava próximo para longe das chamas e se jogou na piscina.
O homem sofreu várias queimaduras graves nas pernas e região genital, enquanto a criança apresentava queimaduras nos braços, pernas e no rosto.
A equipe da USA do Samu prestou os primeiros socorros e em seguida levou pai e filho para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.
Os dois deram entrada no HC em estado grave. Uma mulher (esposa do homem e mãe do menino), ao tentar salvar o filho, também sofreu queimaduras e precisou de atendimento.