Além do incêndio no canavial, outro foco de fogo surgiu do outro lado da pista, a cerca de dois quilômetros da rodovia, onde um caminhão do Corpo de Bombeiros está combatendo as chamas (Foto/Reprodução)
Um incêndio de grandes proporções em um canavial, localizado atrás da cervejaria Petrópolis, mobilizou o Corpo de Bombeiros na terça-feira (8/10). A ocorrência foi atendida no período da tarde, com bombeiros permanecendo no local para conter as chamas até o início da noite. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido causado por um incendiário, mas a informação não foi confirmada.
A operação envolveu uma aeronave, três caminhões-pipa da Usina Delta, três caminhões do Grupo Petrópolis, 25 brigadistas da usina em carros pequenos e 20 brigadistas da cervejaria, além das viaturas dos bombeiros com seus militares. A principal preocupação foi proteger as propriedades daquela região e a própria cervejaria Petrópolis, que não foi atingida pelas chamas. No entanto, o quiosque de uma fazenda próxima foi danificado.
As equipes de combate ao fogo fizeram a proteção das sedes das fazendas da região, evitando maiores danos.
Além do incêndio no canavial, outro foco de fogo surgiu do outro lado da pista, a cerca de dois quilômetros de distância da primeira ocorrência, onde um caminhão do Corpo de Bombeiros combateu as chamas.
Ainda não é possível determinar a quantidade de água utilizada nem a extensão da área queimada até agora. Não houve registro de vítimas.