Cemea Boa Vista (Foto/Arquivo JM)
Na madrugada deste domingo (12), um incêndio destruiu equipamentos de ginástica armazenados na quadra do CEMEA Boa Vista, no bairro Indianópolis. As chamas queimaram 11 placas de tablado. Foram utilizados aproximadamente 1.500 litros de água para conter o incêndio. Em entrevista à Rádio JM, o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, confirmou que o incêndio tem origem criminosa.
O incêndio queimou 11 placas de tablado e foram necessários aproximadamente 1.500 litros de água para conter as chamas. Segundo Medina, no local não havia instalação elétrica e nada que pudesse provocar um incêndio espontâneo. “O tablado é composto de espuma e madeira leve, então pega fogo facilmente. Felizmente não houve vítimas e os Bombeiros ‘acudiram’ a tempo, evitando maiores danos”, explica.
O presidente da Funel afirma que no setor incendiado não havia câmeras de segurança. “A pessoa deve ter pulado e colocado fogo logo ou conhecia as câmeras, ou foi de uma maneira muito rápida, jogando fogo de longe. Não conseguimos ver quem foi”, esclarece Medina.
Ainda não foi calculado o prejuízo financeiro total dos equipamentos destruídos. Não há registro de furtos no local. O caso será investigado pela Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já acompanha a apuração dos fatos.